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Queijo na dieta: as melhores variedades para a alimentação

O queijo, presente na alimentação de grande parte das pessoas, é, além de uma delícia, rico em nutrientes. Entre seus componentes mais importantes, os quais compõem uma dieta equilibrada, estão o cálcio, as proteínas e a vitamina B12. Mesmo assim, é preciso conhecer e identificar quais variedades de queijos são recomendadas para um consumo contínuo.

Para ajudar você a fazer a melhor escolha para a sua alimentação, separamos informações importantes sobre três queijos que contribuem para nossa saúde. Experimente:

Ricota

A ricota, com sabor suave e textura leve, é a primeira opção para encontrar equilíbrio nas refeições do dia a dia. Quando comparada a outros queijos, apresenta teores de colesterol e gordura consideravelmente mais baixos. Além disso, possui quantidade menor de sódio. A dica é que seja usada para preparar patês, acompanhar saladas e compor sanduíches.

Muçarela

A muçarela é destaque por sua concentração alta de B12. Mas, se esse é um pró, a quantidade de sódio presente em sua composição pode ser um contra. Por isso, é importante não abusar do sabor. Consequentemente, sua versão light é a mais indicada. Com ela, há redução dos teores de gordura.

Queijo minas

Muito associado às dietas, o queijo minas é, também, fonte de proteínas, cálcio e fósforo. Quanto aos valores de gordura, perde para a ricota, apresentando maior concentração. Apesar disso, com moderação, é recomendado para os lanches da manhã e da tarde. Como a muçarela, conta com opção light.

Por último, com um objetivo definido, é importante procurar ajuda profissional na hora de montar uma dieta. Uma nutricionista será fundamental para definir a quantidade e a periodicidade desses alimentos na sua rotina. Se já está com a condução do regime em mãos, confira onde encontrar os queijos do Sabor da Serra!